20080822

Figurinos do show da nova turnê da Madonna!

Estilo gypsy para esse vestido em chiffon, correntes em metal fúcsia e botas altas com cadarços.


Do La Repubblica:
"Madonna que look!
Revelado em primeira mão o figurino que a diva pop usará para seu Sticky and Sweet World Tour. Desenhado exclusivamente para ela por Riccardo Tisci pelo Givenchy Haute Coutureé luxuosíssimo e fortemente dramático. Então a senhora Ciccone se confirma Rainha.do Estilo!" Veja mais figurinos revelados e o cartaz do show. Além do La Repubblica o Diálogo Fashion publicou que Madonna usará botas assinadas por Stella McCartney, sapatos Miu Miu e óculos Moschino.


20080820

Desfile na areia

Domingo, tomarei o rumo da praia, mar, sol e areia. Apesar de estarmos em pleno inverno aqui pelo sul, isso me deixou mais ligada na moda praia. O Valor Econômico de hoje trouxe uma notícia sobre o lançamento no Brasil de uma grife de beachwear brasileira voltada para exportação. "Estrangeiros babam com a moda praia brasileira. Como definiu recentemente o Financial Times, nossas peças não servem só para o mergulho, mas para desfilar." (Fonte Valor Econômico versão impressa). As marcas brasileiras de beachwear são reconhecidas pelo domínio da "beach couture". A grife SUR Beach Wear foi lançada em junho e já é vendida em Dubai, França e Estados Unidos. E, fazendo o caminho inverso da maioria das marcas de moda brasileiras, a partir de setembro, será vendida também no nosso país. "Com preço médio de R$ 299, os biquínis e maiôs são inspirados nas luxuosas praias de Saint Tropez, Sardenha e Capri. Direcionada ao público feminino de alto poder aquisitivo e que valoriza o design, a marca busca traduzir em suas peças as tendências fashion européias com um toque de brasilidade. As criações exploram tecidos confortáveis e sofisticados. Nos detalhes, usa ferragens desenvolvidas por profissionais que trabalham com design de jóias." (Fonte: Simplesmente elegante)
Campanha de lançamento da marca SUR Beach Wear

20080819

Grandes criações olímpicas

Estamos vivendo o clima olímpico e a moda esportiva vive um grande momento. Não só pelo fato de várias revistas de moda trazerem editoriais de moda esportiva, como a Vogue brasileira na edição de julho. Também não somente pelo fato de grifes famosas aproveitarem o momento para lançarem produtos com o clima da Olimpíada. Como a Puma que aproveitou o momento e lançou bolsas em formato de medalha (ouro, prata e bronze). (Fonte: Estilo Próprio)


Acredito ser o grande momento da moda esportiva o fato de as marcas estarem realmente preocupadas com ela. Tanto pelo fator tecnológico, como pelo fator estético. A alta tecnologia aliou marcas esportivas como Nike, Adidas e Speedo aos estudos em universidades, tecidos e materiais. Tudo para potencializar o desempenho dos atletas. Na natação é onde mais conseguimos observar esse desenvolvimento das roupas esportivas. O objetivo é buscar uma roupa que elimine por completo o atrito com a água. "Ainda esse ano a Speedo lançou seu novo racing suit, o Fast Skin LZR Racer. A marca se uniu à NASA para, depois de inúmeras pesquisas e testes, criar um traje que possui um coeficiente de arraste mínimo (atrito com a água)." (Fonte: About Fashion). Preocupados com a temperatura do corpo antes da competição (quanto mais fria melhor) a Nike lançou um colete que pode ser enchido de água e resfriado. Dá uma olhada no vídeo aqui. E falando em estética, estilistas famosos dedicaram seu tempo para a criação de roupas olímpicas em grande estilo. A Ralph Lauren criou desde o traje para a cerimônia de abertura do evento até o maiô das nadadoras, para os Estados Unidos. (Fonte: Vírgula). Tenho acompanhado a Olimpíada sempre que posso e não deixo de reparar essas criações. Hoje, a russa Yelena Isinbayeva venceu a prova do salto. Pra receber a medalha de ouro subiu ao pódio com o uniforme da delegação russa. Lindíssimo! Pra completar o look, Isinbayeva usava vários acessórios como brincos compridos, relógio e pulseiras.


Aproveitando o "sportswear", clica aqui pra ver imagens dos atletas mais fashionistas da Olimpíada.

20080816

Aluga-se luxo por tempo deteminado

Do site Blue Bus:

"Aluguel de bolsas nos EUA, um mercado que curiosamente sobe
Apesar das vendas de bolsas no varejo americano terem subido 11% nos últimos 2 anos, a recessão que afeta a economia dos EUA e a possibilidade de desfilar todas as semanas com um novo modelo dos melhores designers do mundo estão fazendo com que mais consumidoras prefiram alugar esse acessório - em vez de comprar. Foi por conta disso que lembrei do filme 'Sex and the City', onde a Carrie (Sarah Jessica Parker) resolve lá pelas tantas contratar uma assistente. E bem impressionada com a desenvoltura de uma candidata, pergunta, já no final da conversa, como uma pessoa ainda no início de carreira consegue ter uma bolsa Louis Vuitton como a que ela carregava. A moça, sem pestanejar, responde que a bolsa era alugada - e ainda dava o nome da empresa onde tinha alugado. A tal empresa de aluguel de bolsas de grife é a Bag Borrow or Steal, existe de verdade e está fazendo um baita sucesso em função do merchandising no filme (...). Além da Louis Vuitton, os clientes podem levar para casa também bolsas da Prada, Gucci, Marc Jacobs, Chanel e Fendi entre outras. Aliás, nao apenas bolsas, mas também óculos de sol e jóias podem ser alugadas por 1 dia, 1 semana ou 1 mês. Além da Bag Borrow or Steal, várias outras empresas já atuam no mesmo segmento, sempre por meio de lojas virtuais, alimentando uma tendência que alguns especialistas chamam de 'fenômeno da posse transitória' (...)".

Quando assisti ao 'Sex and The City' essa prática também me chamou a atenção e fui correndo acessar o site da Bag Borrow or Steal, pra conhecer essa nova tendência urbana. Talvez não seja uma prática de extrema utilidade - como o aluguel de um carro. Mas prova que as bolsas de luxo, chamadas "it bags", se tornaram símbolos de desejo e status.

20080815

Madonna: seus primeiros 50 anos



Há mais de vinte anos ela revoluciona a moda, antecipa tendências e provoca os pensamentos mais conservadores. Se tem uma coisa que todos nós vítimas da moda sabemos bem é o quanto a moda deve à senhora Ciccone e quanto a sua influência teve papel fundamental na história dos costumes contemporâneos. Relembrarei aqui alguns looks da cantora, mas Madonna, pra mim, é um assunto que não se deve usar no passado. Meu primeiro contato com essa descendente de italianos foi ouvindo o cd "The Immaculate Collection", foi apenas a coletânea mais vendida de todos os tempos. E lembro de aos 12 anos ter de tomar guaraná cerebral pra conseguir assistir até o final o "The Girlie Show", ao vivo no Rio de Janeiro. Jamais esqueci o look principal do show: máscara, top, luvas compridas, botas de vinil de cano alto e salto grosso. Tudo em tom de preto que dava um ar sadomasoquista. Um pouco antes, em 1991, em Cannes, antes de "In Bed With Madonna", se apresentou com uma capa rosa, shorts e sutiã criados para ela por Gaultier e se torna o símbolo do domínio feminino. Com a mesma facilidade ela se volta ao glamour hollywoodiano, interpretando "Evita" em traje de Galliano em tom vermelho-rubi, anos quarenta. Looks diferentes, cores e cortes de cabelo não faltam na carreira da "Material Girl". Outro look marcante foi a capa da Vogue brasileira edição de setembro de 2005. Na foto da capa, dava milho às galinhas em traje clássico e em segundo plano a sua mansão do século 18, chamada Aschcombe. A frase: "cansada de ser cigana vira dona de casa". Sim. Foi um espanto. São tantas versões dela que até podemos escolher. A People comemora o aniversário de 50 anos da fazedora de moda - amanhã, 16 de agosto- , trazendo Madonna: 50 looks que não podemos esquecer. Confira aqui.

Fonte: La Repubblica

20080812

Salão Lingerie Brasil 2008


Acontece até amanhã a 5ª edição do Salão Lingerie Brasil, no Centro de Exposição Imigrantes em São Paulo. O evento contará com 120 marcas, consideradas as mais expressivas e lançadoras de tendências do segmento, no país. A pena é ser fechado para lojistas. "O evento espera gerar negócios estimados em mais de RS 180 milhões, equivalente a três meses de produção de grandes marcas do ramo, como Darling, DelRio, Hope, Liz, Lupo, Marcyn e Trifil", do blog da Lilian Pacce.

Expositores: Affiniti Berlan, Beautiful Woman, Belles, Bordados Jussara, Brupi, A Moderna, Conformatec, Cuecas Duomo, Daniela Tombini, Darling, De Chelles, Delfa Bojos, DelRio, Dois Rios, Elegance, Florallys, Fórum Lingerie, Hope, In.Joy, Invista (Lycra®), Jogê, Kanto dos Sonhos, Lenzing (Tencel® / Modal®), Liebe, Liz, Lupo, Marcyn, Mari M, Matize, Mensageiros dos Sonhos,Miss Victoria, Mixte, Mylady, Monizac, Ócio, Plié, Portatti, Ranny´s Lingerie, Recco, Rhodia (Amni), Rocio, Rosset, Salotex, Scala, Schmuck, Sizeli, Sonhos de Luar, Trançafio, Trifil, Underforms, Uni Nuluxe, UpMan, Universo Intimo, Up Man e Vairelli.
www.salaolingeriebrasil.com.br

PS: como publicitária, ouço falar em marcas e já lembro o slogan. O da Hope marcou minha infância. Hope: um sonho de calcinha. Não sei o por quê, mas marcou. Esse slogan está no "Os 1.000 Melhores Slogans da Propaganda Brasileira". Organização de Claudio Magalhães e Andre Mota. A nova campanha da marca é com a atriz Juliana Paes (foto lá em cima). Ah, achava o máximo que as calcinhas da Hope tinham a marca escrita do ladinho, em relevo. Efeito sinestésico, só pode ser.

20080811

Francis e Sofia Coppola para Louis Vuitton

Os diretores Francis Ford Coppola e Sofia Coppola são os novos rostos da campanha promocional da Louis Vuitton. Pai e filha consagrados pelos filmes Godfather e Lost in Translation (O Poderoso Chefão e Encontros e Desencontros, respectivamente em português) foram recentemente fotografados juntos pela renomada fotógrafa Annie Leibovitz. As fotos foram feitas em um clima de fazenda, na Argentina, onde Francis está dirigindo um novo filme. Detalhe na foto para a tradicional bolsa LV com os livros dos diretores. A campanha chamada "Core values" traz figuras notáveis das cenas cultural e política para comemorar a história da Louis Vuitton. Além dos Coppola, outros nomes como Catherine Deneuve, o Rolling Stone Keith Richards e Mikhail Gorbachev participarão da campanha.

Filosofia pura

Eu estava em um churrasco, quando aparece uma mulher com um pedaço de tecido estampado. Ela diz que irá fazer um vestido de festa com aquele tecido, porque é uma pessoa “estampada”. É mesmo né? Tem pessoas “estampadas” e outras mais “lisas”.

20080808

Rio Summer 2008

Do Meio e Mensagem:


"A N-Idéias, de Nizan Guanaes, promete movimentar o calendário mundial da moda com o lançamento do Rio Summer 2008, evento que acontecerá entre 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro.
Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o Rio Summer tem como principal objetivo alçar o Brasil a posição de capital mundial da moda praia e verão. O evento procura traduzir o lifestyle carioca - segundo Nizan Guanaes, ´enquanto São Paulo é o centro econômico do país, o Rio de Janeiro é a cara do Brasil´, comenta.
De acordo com a edição de 2007 do Global Market Review of Swimwear and Beachwear, o mercado internacional de moda praia e verão movimenta mais de U$ 12 bilhões por ano, enquanto o Brasil é o primeiro em consumo de beachwear no mundo - movimenta R$ 2,5 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).
É de olho nesse segmento e nas possibilidades de negócios geradas pela exportação do gingado nacional, que a empresa do Grupo ABC está investindo para ocupar o nicho até então pertencente a Miami, como o Miami Swimwear Week.
Nizan destaca ainda que não tem a menor intenção de competir com os já consagrados São Paulo Fashion Week e Rio Fashion. ´Cada evento tem o seu lugar, meu intuito é não é brigar com ninguém, isso seria uma coisa boba e burra. Sabendo se posicionar, há lugar para todo mundo´, frisa.
As grifes que participarão do evento - Adiana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia Marítima, Cris Barros, 284, Iódice, Isabela Capeto, Jo de mer, Lenny, Osklen, Patrícia Vieira, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem e Trya - foram selecionadas por Robert Forrest, que já atuou como head buyer de lojas como a californiana Maxfield e a londrina Browns, e por Donata Meirelles, head buyer de marcas importadas da Daslu.
O Rio Summer, que tem sua parte criativa assinada pela B/Ferraz , está concentrado em três locais fundamentais - o hotel Fasano, o Forte de Copacabana e o Copacabana Palace.
O evento tem cinco patrocinadores, dos quais apenas um foi anunciado por Nizan, a Citröen. ´Tenho uma preocupação muito grande com o retorno aos patrocinadores, por isso iremos apresentar um a cada semana. Buscamos dar realce total e garantir toda a visibilidade possível´, garante.
A sustentabilidade é um dos pilares Rio Summer, com seminários e projetos de conscientização em parceria com a Unesco. ´Não se pode fazer um eventos sobre moda praia sem a preocupação com o mar e o sol´, conclui Nizan."

20080805

Estampa geométrica II

Essa é a outra novidade estampada.
Bolsa reversível, com estampa em estilo geométrico e o outro lado em tom de prata escuro.
O lado estampado possui as alças lisas. Já o lado liso, alças estampadas. Assim como a bolsa abaixo.


Estampa geométrica I

Mais novidades por aí! Dessa vez, são estampas no estilo geométrico.
A bolsa acima é reversível: cetim estampado e cetim liso em tom azul-marinho.
Do lado estampado, as alças são lisas. Do lado liso, as alças é que dão o charme do estampado.