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Rio Summer 2008

Do Meio e Mensagem:


"A N-Idéias, de Nizan Guanaes, promete movimentar o calendário mundial da moda com o lançamento do Rio Summer 2008, evento que acontecerá entre 5 e 8 de novembro, no Rio de Janeiro.
Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o Rio Summer tem como principal objetivo alçar o Brasil a posição de capital mundial da moda praia e verão. O evento procura traduzir o lifestyle carioca - segundo Nizan Guanaes, ´enquanto São Paulo é o centro econômico do país, o Rio de Janeiro é a cara do Brasil´, comenta.
De acordo com a edição de 2007 do Global Market Review of Swimwear and Beachwear, o mercado internacional de moda praia e verão movimenta mais de U$ 12 bilhões por ano, enquanto o Brasil é o primeiro em consumo de beachwear no mundo - movimenta R$ 2,5 bilhões, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).
É de olho nesse segmento e nas possibilidades de negócios geradas pela exportação do gingado nacional, que a empresa do Grupo ABC está investindo para ocupar o nicho até então pertencente a Miami, como o Miami Swimwear Week.
Nizan destaca ainda que não tem a menor intenção de competir com os já consagrados São Paulo Fashion Week e Rio Fashion. ´Cada evento tem o seu lugar, meu intuito é não é brigar com ninguém, isso seria uma coisa boba e burra. Sabendo se posicionar, há lugar para todo mundo´, frisa.
As grifes que participarão do evento - Adiana Degreas, Blue Man, Carlos Miele, Cia Marítima, Cris Barros, 284, Iódice, Isabela Capeto, Jo de mer, Lenny, Osklen, Patrícia Vieira, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem e Trya - foram selecionadas por Robert Forrest, que já atuou como head buyer de lojas como a californiana Maxfield e a londrina Browns, e por Donata Meirelles, head buyer de marcas importadas da Daslu.
O Rio Summer, que tem sua parte criativa assinada pela B/Ferraz , está concentrado em três locais fundamentais - o hotel Fasano, o Forte de Copacabana e o Copacabana Palace.
O evento tem cinco patrocinadores, dos quais apenas um foi anunciado por Nizan, a Citröen. ´Tenho uma preocupação muito grande com o retorno aos patrocinadores, por isso iremos apresentar um a cada semana. Buscamos dar realce total e garantir toda a visibilidade possível´, garante.
A sustentabilidade é um dos pilares Rio Summer, com seminários e projetos de conscientização em parceria com a Unesco. ´Não se pode fazer um eventos sobre moda praia sem a preocupação com o mar e o sol´, conclui Nizan."

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