20080816

Aluga-se luxo por tempo deteminado

Do site Blue Bus:

"Aluguel de bolsas nos EUA, um mercado que curiosamente sobe
Apesar das vendas de bolsas no varejo americano terem subido 11% nos últimos 2 anos, a recessão que afeta a economia dos EUA e a possibilidade de desfilar todas as semanas com um novo modelo dos melhores designers do mundo estão fazendo com que mais consumidoras prefiram alugar esse acessório - em vez de comprar. Foi por conta disso que lembrei do filme 'Sex and the City', onde a Carrie (Sarah Jessica Parker) resolve lá pelas tantas contratar uma assistente. E bem impressionada com a desenvoltura de uma candidata, pergunta, já no final da conversa, como uma pessoa ainda no início de carreira consegue ter uma bolsa Louis Vuitton como a que ela carregava. A moça, sem pestanejar, responde que a bolsa era alugada - e ainda dava o nome da empresa onde tinha alugado. A tal empresa de aluguel de bolsas de grife é a Bag Borrow or Steal, existe de verdade e está fazendo um baita sucesso em função do merchandising no filme (...). Além da Louis Vuitton, os clientes podem levar para casa também bolsas da Prada, Gucci, Marc Jacobs, Chanel e Fendi entre outras. Aliás, nao apenas bolsas, mas também óculos de sol e jóias podem ser alugadas por 1 dia, 1 semana ou 1 mês. Além da Bag Borrow or Steal, várias outras empresas já atuam no mesmo segmento, sempre por meio de lojas virtuais, alimentando uma tendência que alguns especialistas chamam de 'fenômeno da posse transitória' (...)".

Quando assisti ao 'Sex and The City' essa prática também me chamou a atenção e fui correndo acessar o site da Bag Borrow or Steal, pra conhecer essa nova tendência urbana. Talvez não seja uma prática de extrema utilidade - como o aluguel de um carro. Mas prova que as bolsas de luxo, chamadas "it bags", se tornaram símbolos de desejo e status.

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